Estudar, analisar e testar
O instituto em Kobe, localizado aproximadamente a 320 km de Tóquio, tem uma área de 4000 m² de locais de pesquisa. Uma pista de corrida de 350 metros para qualquer condição climática, um salão para basquete e vôlei e várias salas de testes fazem parte desse complexo. Estudar e analisar os movimentos do corpo humano e testar todos os tipos de material, são as principais atividades das 200 pessoas que trabalham no instituto. Obviamente, todo este trabalho está sendo feito com um só objetivo: capacitar atletas profissionais e amadores do mundo para uma melhor performance, alcançar um nível elevado e se divertirem.
Pesquisa fundamental e aplicada
Observar e analisar os movimentos físicos do nosso corpo é a base para cada produto ASICS. Os pesquisadores em Kobe têm câmeras de alta-velocidade, equipamentos de medições de alta tecnologia e softwares sofisticados à disposição. Várias salas de testes foram preparadas para traduzir as descobertas da pesquisa fundamental em novos produtos e materiais. Sistemas de absorção de choque, solas com borracha Wet Grip e roupas a prova d'água são algumas das inovações da ASICS que são colocadas em testes por lá. Sistema de medidas tridimensionais são usados em Kobe para desenvolver calçados com um ajuste perfeito.
Atletas da ASICS em Kobe
Regularmente, os atletas da ASICS fazem uma visita a Kobe. A razão principal desta visita é ter certeza que ele ou ela tem os calçados e vestimentas feitos à mão para se adequar exatamente as medidas do seu corpo. Mas esta visita também tem outro propósito. Trabalhando com estes atletas e seus respectivos treinadores, que representam o melhor em várias modalidades, a ASICS pode aumentar seu conhecimento e experiência para fazer um produto ainda melhor no futuro, para benefício de todos os atletas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário